Agente Socioeducativo do Novo DEGASE- RJ.

sábado, 23 de agosto de 2014

Ajude a Regulamentar a profissão do Agente Socioeducador!!!


Agentes do sistema Socioeducativo de todo o Brasil, além dos apoiadores da causa: Estamos com uma ideia legislativa no Senado Federal que trata da regulamentação nacional da profissão do Agente Socioeducador. A ideia legislativa permanecerá publicada no portal e-Cidadania por até quatro meses para receber o apoio de outros cidadãos. A Ideia que receber 20.000 (vinte mil) apoios durante seu prazo de publicidade será remetida, pelo Presidente do Senado, à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a fim de ser apreciada pelos Senadores.


Como ainda não dispomos de representação sindical e colegiado nacional para defender os nossos interesses, precisamos muito de todo e qualquer meio que faça o sistema socioeducativo ser lembrado em Brasília. Lá pode estar a solução para pleitos nossos que são antigos, tais como: Porte de arma, escala 24 x 96, mais segurança nas unidades, equipamentos não letais adequados para intervenção e contenção de conflitos, aposentadoria especial, adicional de insalubridade, entre outros temas.

Para isso, precisamos dar o primeiro passo, que é ser reconhecido como profissão a nível nacional, para podermos trabalhar em cima dessas definições, atribuições e direitos inerentes.



Para apoiar a causa:

  1. Clicar no link: Regulamentação da profissão do Agente Socioeducador
  2. Colocar o seu Nome Completo e E-mail
  3. Digitar o Código de Validação, conforme aparece na imagem.
  4. Clicar no botão "Eu Apoio!"
  5. Abrir no seu e-mail a mensagem enviada pelo Portal e-Cidadania, do Senado Federal, e clicar no link para realizar a confirmação do seu apoio. Se não encontrar o e-mail na sua caixa de entrada, verifique na caixa de spam ou na lixeira, pois pode ter sido bloqueado pelo seu e-mail.


PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS, AVISEM A SEUS AMIGOS E FAMILIARES!!!! 



Um comentário: