Agente Socioeducativo do Novo DEGASE- RJ.

sábado, 23 de agosto de 2014

Mais um Agente do DEGASE é agredido!

O Agente Socioeducativo J.L. Bispo, do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) Nilópolis, unidade de semiliberdade do Novo DEGASE, foi agredido na tarde desta quarta feira (20). Os internos arrumaram confusão durante a aula na escola da rede pública de ensino. Agrediram o aluno da escola e voltaram para o CRIAAD. Só que um grupo com cerca de trinta estudantes da escola resolveu se vingar dos internos na unidade. Como todos sabem, as unidades de semiliberdade possuem ainda menos segurança do que as de internação, o que obviamente incentivou os jovens a tentarem a retaliação. Durante a tentativa de invasão do grupo ao CRIAAD, já na área da unidade, o agente foi tentar intervir para impedir o conflito e resguardar a integridade física dos internos, que também estavam agrupados para brigar com os estudantes, quando foi agredido com socos e pontapés pelos próprios internos da unidade! Mesmo bastante abalado, foi feito o Boletim de Ocorrência da agressão na Delegacia da região e os internos foram levados para o CRIAAD Nova Iguaçu. É esse o tratamento que merece um pai de família, um servidor público? Será que o judiciário irá enfim punir esses internos (criminosos) por mais esse ato infracional (crime) cometido, ou será apenas mais um dos tantos casos de agressões a agentes que terminam com extinção de medida, L.A ou novo Criaad? Será que enfim a comissão de Direitos Humanos da ALERJ, MP, CNJ, Membros de ONG´s e Conselhos Municipais e Estaduais irão visitar os trabalhadores, que são cidadãos que não cometeram crime nenhum? Será que haverá alguma série jornalística, alguma providência do Legislativo ou mesmo do Executivo para que cessem os ataques aos funcionários? Ou o governo e as autoridades continuarão tapando o sol com a peneira, enquanto os Agentes Socioeducativos sobrevivem a uma guerra diária dentro das unidades? Temos que acabar com essa cultura de silenciar quando essas situações ocorrem! Só vão nos tratar com o valor e o respeito que merecemos, quando as situações que enfrentamos no nosso dia a dia laboral forem expostas. Infelizmente, somente dessa forma cairá por terra a maquiagem e a ilusão de que é apenas uma escola especial para meninos levados que matam, traficam, estupram e roubam.

Seguem imagens de mais uma agressão estúpida, injustificável e covarde por parte de criminosos menores de idade, que não respeitam os pais, os cidadãos, as leis e nem as autoridades. É com essas criaturas que lidamos, completamente desarmados e desamparados!





2 comentários:

  1. Agentes do DEGASE são atacados por menores na baixada
    veja aqui >>> http://oesteemfoco.com.br/brasil/1433-agentes-do-degase-sao-atacados-por-menores-na-baixada.html

    ResponderExcluir
  2. bom os menores estão errados sim.mais também isso não justifica os adolescentes que são agredidos também pelos próprios agentes ou seja como eles dizem pelos funcionários de la meu irmão chegou na minha casa todo machucado pois foi torturado e espancado la dentro pelos prorios agentes eai como fica a situação deles tbm afinal são seres humanos como os agentes também tem direitos mais infelizmente a justiça tampa os olhos pra enxergar a agressão sofrida contra os menores

    ResponderExcluir