sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Mais uma fuga no Novo DEGASE:


Mais uma fuga de internos no DEGASE-RJ. 


No início da madrugada desta quinta-feira (23), quatro internos do Centro de Atendimento Intensivo (CAI-Baixada), situado à Rua Begonias, s/n, Jardim Bom Pastor – Belford Roxo, conseguiram fugir (evadir) da unidade de internação masculina do órgão, que executa medidas socioeducativas impostas a jovens autores de atos infracionais análogos a crimes.
A fuga se deu através de um buraco feito pelos próprios internos da unidade, onde através dele, puderam alcançar o muro e começaram a escalar, afastando a concertina de giletes, onde ganharam a área externa através de um poste existente ao lado da portaria.

Como os agentes não possuem porte de armas nem qualquer equipamento ou estrutura de segurança que possa desencorajar fugas, não houve como impedir os internos a tempo ou frustrar a fuga dos mesmos. Um dos internos que evadiram, teria conseguido fugir pelo mesmo local no mês passado, porém foi recapturado pelos Agentes Socioeducativos, que clamam há tempos por investimentos no setor de segurança do órgão, vinculado à Secretaria de Educação (SEEDUC) no atual governo.

A Coordenação de Segurança e Inteligência (Csint), setor organizacional responsável pela parte operacional do eixo de segurança do órgão, esteve presente no local e analisou as imagens das câmeras, a fim de identificar os pontos que precisam ser melhorados pelo órgão.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário